• Facebook Social Icon
  • instagram
  • botao doctoralia

Endereço Consultório 

Rua Lucídio Lago, 232, sala 302, Meier - Rio de Janeiro

Cel: 21 97277-7024 

Atendimentos:

Segunda e sábado 8:00 h as 11:00 h e 13:00 h as 18:00 h

Quarta 15:00 h as 18:00 h

Quinta 8:00 h as 11:00 h

Email: nutrinovaes@gmail.com

 

Brócolis

O Brócolis é um vegetal crucífero. Ele está relacionado com repolho, couve, couve-flor e couve de Bruxelas. Estes vegetais são conhecidos pelos seus efeitos benéficos para a saúde e são por vezes referidos como “super-vegetais”.  Repleto de nutrientes, incluindo as fibras, vitamina C, vitamina K, ferro e potássio, o brócolis também contém mais proteína do que a maioria dos outros vegetais.

Abacate

Apesar de ser gorduroso é considerado um superalimento, seu consumo proporciona diversos benefícios à saúde. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicerídeos, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. O abacate também possui minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Atvidade física regular 

Fundamental em qualquer idade e sexo, a atividade física gera enormes benefícios ao corpo humano como:

Redução do risco de desenvolver doença das artérias coronárias e as chances de morrer disso;

Diminuição o colesterol total e os triglicerídeos, e eleva o bom colesterol HDL;

Diminuição do risco de desenvolver pressão alta;

Ajuda a manter um peso ideal;

Redução dos sentimentos de depressão e ansiedade.

Ajuda a construir e manter articulações, músculos e ossos saudáveis.

Ajuda pessoas mais velhas a ficarem mais fortes e serem mais capazes de moverem-se sem cair ou ficar excessivamente cansadas... Então mova-se sempre!

Hidratação 

 O corpo humano é formado por cerca de 70% de água, sendo, portanto este o principal componente das células.

A água regula as funções do organismo, por isso sua falta pode causar problemas nos rins, como cálculos renais por exemplo.

Outra desvantagem para quem não bebe água com regularidade é a sensação de cansaço e fadiga. O intestino e a pressão sanguínea também se tornam irregulares. A falta de água também contribui para o inchaço do corpo e pode causar cãibras.

A água elimina as impurezas, facilitando a evacuação, reduz infecções, rejuvenesce, combate estrias, ajuda a emagrecer, hidrata cabelos e unhas... Enfim, a água é de extrema importância, quantos copos de água você já bebeu hoje?

Café da manhã 

Uma das principais refeições do dia, onde conseguimos obter energia após horas de jejum, melhor desempenho intelectual e melhor desenvolvimento no trabalho ou na escola. Não menospreze essa refeição.